Lutadora de Jiu-jitsu e MMA reage a emboscada de assalto no Maranhão

Utilizando um ataque de jiu-jitsu conhecido como "triângulo", ela imobilizou um criminoso. Sem a maneira de fugir, soluçou por ajuda: "Ligue para a polícia". 


Um homem em Açailândia (Mama), no oeste do estado, teve um espanto na noite de terça-feira (primeiro). Juntado por outro suspeito - ainda não encontrado - Wesley Sousa de Araújo, 18, declarou assalto a uma senhora na área de Jacu. O que ele não esperava era que a vítima era um cinturão azul de jiu-jitsu e guerreiro de técnica combativa combinada, MMA. 


Monique Bastos é jiu-jitsu blue belt Monique Bastos é uma faixa azul de jiu-jitsu e Candidato à MMA.

Utilizando um golpe de jiu-jitsu conhecido como um "triângulo", a lutadora Monique Bastos bateu e imobilizou o criminoso. No vídeo, a ele estava gritando para pedir ajuda: "Ligue para a polícia, ligue para a polícia. Ofereça assistência!". Com a cabeça sangrando, ele se deu mal. "Ajuda, Jesus! Foi a primeira ocasião em que fiz isso, senhor. 

Foi a primeira ocasião em que fiz", disse ele. Para o G1, Monique Bastos anunciou como aconteceu. "Eu estava indo para o centro de exercícios, para preparar. Eles tocaram pegando meu celular. Eu pensei que eram companheiros, mas quando eu entendi que não eram, eu puxei-os.  O outro acabou levando meu telefone.