Concurso Polícia Civil-RN 2017 confirmado!

Concurso PC-RN 2017
Saudações, concurseiros policiais do Rio Grande do Norte e região… Como vão os estudos? Hoje temos uma excelente novidade sobre um concurso policial que certamente irá lhe interessar bastante. Refiro-me ao concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que já foi confirmado pelo governo.
Veja a notícia que saiu no jornal Folha Dirigida, uma das referências brasileiras na área de concursos públicos:
O governo do Estado do Rio Grande do Norte anunciou na última sexta-feira, 31 de março, que segue nos preparativos do novo concurso PC-RN 2017, com oferta de 142 Vagas para Polícia Civil. Deste total, 25 serão para delegado, 11 para escrivão e 106 para agente.
A expectativa é grande para a realização do concurso. Em março, o setor de Recursos Humanos do órgão afirmou que a previsão é que o edital saia até o final de junho. Agora em abril, a Delegacia Geral da Polícia Civil publicou uma nota esclarecendo que a PC-RN já está em fase de seleção da banca: “O processo para a realização do concurso público está na fase de contratação da empresa responsável pelo certame.”
O último concurso PC-RN, da Polícia Civil do estado do Rio Grande do Norte foi realizado em 2008, com oferta de 438 vagas. Deste total, 107 vagas eram destinadas para o cargo de escrivão e 263 para agente, ambos com salário inicial de R$3.755. Além disso, foram oferecidas também 68 vagas para Delegado, com inicial atual de R$15.288.
Fonte: FOLHA DIRIGIDA

Materiais antecipados

O bom de ter contato com essa informação desde agora é a possibilidade de se antecipar e sair na frente da concorrência. Acredite: a esmagadora maioria dos candidatos só estuda quando as inscrições são abertas ou quando o edital é lançado. Advinha quem tem mais chances de passar? Obviamente, quem inicia a preparação desde agora.
O primeiro passo que eu sugiro é ler o edital do concurso anterior, para aprender como funciona o concurso. Pegue aqui!
Além disso, vale muito a pena adquirir uma apostila preparatória completa, com os assuntos que caem na prova. Veja:

Tendo em mãos um material completo agora você sai na frente de grande parte dos concorrentes (mesmo que não esteja tão afiado nos assuntos).
Ah… Outra dica: o Livro do Concurseiro Policial, que escrevi para lhe dar motivação e compreensão sobre a atividade policial. Relatos verdadeiros sobre ser policial e dicas de estudo para o seu concurso policial, inclusive o da Polícia Civil do Rio Grande do Norte! 😉