Policia Federal compra blindado, avião e arma magnética

 



        Resultado de imagem para arma taser policia federal


TASER”. Arma que emite ondas elétricas “T” e paralisa o agressor passa a ser usada pela Polícia Federal a partir deste mês.

Segundo a empresa carioca Ability, representante da marca no Brasil, as pistolas foram classificadas pelo Exército nacional como de uso restrito das polícias e das guardas municipais. Ainda segundo a Ability não há problemas nem mesmo para quem tem problemas cardíacos ou usa marcapasso. Apesar da alta voltagem - 50 mil volts - a Taser tem uma baixa amperagem (0,0036),



A Embraer entregou em ao Ministério da Justiça, em cerimônia simbólica, um novo avião com capacidade para 50 passageiros que será usado em operações da Polícia Federal e da Força Nacional.
Trata-se de uma aeronave Embraer EMB-145XR, cuja compra foi resultado de um acordo de cooperação entre os dois órgãos para ampliar a capacidade aérea no âmbito do Ministério da Justiça. É a segunda aeronave EMB-145 a ser operada pela Polícia Federal.


O Comando de Operações Táticas (COT), a tropa de elite da PF, cuja sede fica em Brasília (DF), deve receber em dezembro os carros, que são empregados por países europeus e também integrantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). 











Resultado de imagem para blindado policia federal

São três veículos blindados Sherpa Light, chamados de APC (carros de combate para transporte de pessoal), que pesam mais de 10 toneladas, podem atingir até 110 km/h e possuem blindagem de nível 3, resistentes a tiros de fuzil. O COT pediu a configuração das unidades em preto e com capacidade para até 10 pessoas.




RECOMENDADAS PARA VOCÊ

loading...