Idoso, após ser assaltado 15 vezes, compra arma e acaba com o bandido. O idoso foi preso!

O idoso e comerciante conhecido como Zezão da Ótica, na cidade de Sousa, município da Paraíba, foi detido pela Polícia Militar após disparar contra dois homens que tentaram assaltar seu estabelecimento comercial pela décima quinta vez.

A ótica do “senhor” José fica na Rua Major Lindolfo Pires, no Centro da cidade de Sousa. O assalto acabou com um dos assaltantes morto e outro ferido. A informação foi confirmada a redação do Diário do Sertão pelo delegado seccional de Sousa, Sílvio Rabelo.


Dois homens chegaram em uma motocicleta, um deles de capacete vermelho e de arma em punho teria anunciado o assalto, quando foram surpreendidos pelo idoso que acertou os criminosos. Um dos assaltantes foi a óbito no local. O comparsa também ficou ferido, mas conseguiu fugir, segundo o delegado.

A PM informou que durante a troca de tiros um cliente da empresa também teria saído ferido e foi socorrido pelo Samu para o Hospital Regional de Sousa. De imediato a rua se encheu de curiosos. A Polícia Militar foi acionada e o corpo do acusado que teria sido identificado por Lucas José da Silva Oliveira, conhecido por “Cego”, 20 anos foi encaminhado ao IML de Patos.

O Comerciante foi preso pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma.