Atriz pornô larga carreira após dez anos e vira pastora: "Deus mudou minha vida"

Redação RedeTV!
Crystal na época em que atuava e atualmente (Foto: Divulgação/Reprodução/Facebook)
Como atriz pornô, a norte-americana Crystal Bassette ganhava cerca de R$ 100 mil reais por mês. Mas, depois de dez anos de carreira e mais de cem filmes, ela decidiu largar o estilo de vida luxuoso e tornar-se pastora evangélica. 
A carreira na indústria pornográfica começou depois que a a norte-americana engravidou, aos 16 anos, e decidiu se mudar do estado da Carolina do Norte para Hollywood, em Los Angeles, na Califórnia. Ela passou anos trabalhando como modelo e dançarina de pole dance até que, um dia, foi convidada para atuar em um filme adulto.
A primeira cena gravada dela aconteceu em uma casa em Malibu, e foi traumática. "Eu fiquei sentada e chorando no chuveiro por umas duas horas", relembra ela, em entrevista publicada no "Mirror", acrescentando que só conseguiu voltar aos trabalhos um mês. No entanto, só era capaz de fazer as cenas se estivesse dopada de alguma forma: "Eu estava me entorpecendo com remédios e bebidas alcoólicas para conseguir gravar".
Crystal afirma que logo tudo tornou-se uma rotina e ela foi absorvida pelo estilo de vida materialista, gastando com uma mansão, carros esportivos e noitadas regadas a bebida. 
Lendo a Bíblia, ela diz que deparou com a história de Jezebel, que a fez refletir e achar que "estava sendo perseguida por seu espírito". Por conta disso, resolveu mudar e, três anos atrás, passou a frequentar uma igreja, onde conheceu seu marido atual - o pastor David, com quem ela está casada desde 2014 e teve outro filho.
Juntos, eles fundaram a igreja New Beginnings Christian Life (Novos Recomeços na Vida Cristã, em tradução livre), onde atuam como pastores. "Foi a mudança final. Eu precisava me livrar dessa vida toda", analisa Crystal, hoje aos 33 anos. "Meu passado me fez quem sou, e Deus mudou minha vida completamente".
(Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)