Teto de carro alegórico da Unidos da Tijuca desaba e deixa feridos na Sapucaí

28/02/2017 10:49

Acidente em carro da Unidos da Tijuca deixa feridos - Reprodução/TV Globo
Acidente em carro da Unidos da Tijuca deixa feridos - Reprodução/TV Globo
O Carnaval do Rio de Janeiro de 2017 ficará marcado por fatalidades envolvendo carros alegóricos das escolas de samba. Após o acidente envolvendo a Paraíso da Tuitui, que deixou ao menos 20 feridos no desfile da noite do último domingo (26), outro grave acidente aconteceu na Sapucaí, deste vez envolvendo a tradicional escola Unidos da Tijuca.

Na madrugada desta terça-feira (28), com menos de dez minutos de desfile, a parte superior de um dos carros da Unidos da Tijuca acabou desabando e pelo menos 16 pessoas ficaram feridas no acidente. A escola tinha como tema este ano a música americana e o carro que sofreu o acidente homenageava o carnaval de Nova Orleans.

- Infelizmente cedeu a parte central do carro. Mais um acidente na Sapucaí. Mas a Tijuca é muito maior que isso - afirmou Mauro Quintaes, carnavalesco da Unidos da Tijuca.

Segundo informações da prefeitura do Rio de Janeiro, ao menos cinco pessoas estão em estado considerado grave. Duas delas em estado preocupante: uma com traumatismo craniano e outra com trauma no abdômen. Os feridos foram levados para os hospitais municipais Souza Aguiar, Miguel Couto e Lourenço Jorge.

Com o acidente, os integrantes que desfilavam, assustados, perderam a empolgação apresentada inicialmente pela comissão de frente e pelo carro abre-alas. No entanto, o puxador oficial do samba seguiu cantando com animação e pediu para os integrantes "não desistirem". A Unidos da Tijuca cruzou o portão da dispersão com 1h16, estourando em um minuto o tempo limite preestabelecido pela organização.