O carnaval é uma das épocas mais esperadas por milhares de brasileiros, que adoram sair nas ruas fantasiados para aproveitar os dias de folia. Essas pessoas enchem as ruas em blocos e desfiles que acontecem em quase todas as cidades do país, pois algumas cancelaram sua festa devido a falta de verba para o carnaval.
Todo mundo que não perde um dia de festa sabe como
são as ruas, cheias de pessoas por todos os lados, muito tumulto misturado a diversão e um calor escaldante na maiorias das cidades que festejam o carnaval no Brasil que é famoso em todo o mundo. Na Alemanha, por exemplo, a festa acontece na cidade Colônia que recebe um carnaval inspirado no evento brasileiro.

Carnaval é tempo de beijar na boca para quem está solteiro e já vai para as ruas preparados para isso acontecer. Além disso, é tempo de reunir com os amigos para curtir dias seguidos de festa regados a muitas bebidas e noites em claro sambando nas ruas. Para quem tem namorada ou está casado, o relacionamento não é motivo para ficar em casa, levando muitos casais as ruas com sua família, inclusive as crianças que adoram usar fantasias divertidas.
Esse é o lado bom do carnaval, a festa que mais expressa a cultura brasileira através de desfiles, blocos e marchinhas. A festa está completamente ligada ao povo brasileiro, mas nem sempre tudo pode acabar bem no carnaval. Infelizmente o Brasil é um país muito violento, e a reprodução desse cenário também atinge a festa mais popular do ano.
Em um vídeo que caiu na internet, postado pelo policial Cabo Ramos de São Paulo, uma enorme confusão toma conta do primeiro dia de carnaval. É possível ver diversas pessoas nas imagens trocando socos e pontapés em uma confusão generalizada. Um guarda municipal consegue chegar ao bar, mas nada pode fazer diante de tantas pessoas envolvidas na pancadaria e fica olhando tudo acontecer. Assista:
Até uma mulher envolve-se na confusão, chegando a tomar um soco de um homem de blusa verde que vai para cima dela com tudo. É possível ver no vídeo que quem levou a pior foi o homem sem camisa, que foi atingido por diversas pessoas, chegando a ser derrubado no chão várias vezes. Não dá pra entender como tudo aconteceu, pois são muitos agressores envolvidos que parecem ter continuado a confusão após o vídeo terminar.