Jornalista da Globo briga com policiais e é detido no Carnaval

repórter da Globo que trabalha como correspondente em Nova York, Felipe Santana, foi detido em Salvador, no domingo (26), por acusação de envolvimento em briga com policiais militares.
O repórter é acusado de desacato à autoridade, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Salvador é um dos destinos mais procurados por jornalistas que não estão a trabalho.
Desacato, por si só, não é mais crime, desde que o Superior Tribunal de Justiça definiu que o ato pode ferir as leis de direitos humanos internacionais.
Dessa forma, não é possível afirmar que ele tenha sido preso, mas certamente a comparecer à delegacia e assinar um termo circunstanciado, sendo posteriormente liberado. A secretaria de Segurança solicitou que a Polícia Civil investigue o caso.
Santana foi detido junto com o amigo, produtor do Fantástico, Bruno Della Latta, e segundo relatos dos PMs, os dois agrediram os policiais que tiveram que agir com violência para contê-los. Já os jornalistas disseram que a polícia os abordou com violência injustificada. Eles curtiam o bloco Coruja de Ivete, no circuito Osmar.Reporter da Globo desacata policiais e é conduzido à delegacia
Della Latta foi levado ao Hospital Aliança e ficou em observação já que sofreu escoriações e um corte no supercílio. O amigo Santana e os policiais foram encaminhados para que sejam feitos os exames de corpo de delito. Os jornalistas devem dar seus depoimentos à polícia nesta segunda-feira, 27.
Santana não deu ainda declarações sobre o fato. Alguns seguidores questionaram a ausência do jovem nos comentários online sobre o Oscar. Outros aproveitaram para "cutucar" a #Globo.
O correspondente da Globo em Nova York assumiu o posto de Renata Ceribelli há cerca de um ano. Ele produz matérias para o Fantástico e outros jornalísticos da emissora sempre que solicitado. Esse ano ficou em evidência por conta de fazer uma reportagem exclusiva com Eike Batista. Ele pegou o mesmo voo que Eike antes da prisão do empresário.
Em nota, a SSP disse ainda que será feita uma apuração rigorosa dos fatos e que a investigação preliminar identificou que houve um desentendimento entre os policiais e os jornalistas. Os PMs apresentaram ferimentos na boca e braço. #confusão#Carnaval

RECOMENDADAS PARA VOCÊ

loading...