Força Tática da PM avança na Cracolândia, em São Paulo

Força tática faz ação na Cracolândia, no Centro de São Paulo, próximo a barreira de fogo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Policiais militares da Força Tática avançaram sobre usuários de drogas na Cracolândia, região central de São Paulo, no início desta quinta-feira (23).
Segundo o SPTV, os policiais perfilados com escudos jogaram bombas de gás e dispararam balas de borracha nos usuários de droga que revidaram com pedras e objetos. Eles também atearam fogo a objetos que formavam uma barricada no meio da Rua Helvétia.
Guardas municipais, que também participam da ação, apagaram o fogo da barricada enquanto os usuários seguiam jogando pedras.
Durante a ação da polícia, dois fotógrafos que faziam a cobertura da ação da PM foram feridos. Um deles informou a colegas que teve o celular destruído, mas que passava bem.
Força Tática da PM faz ação contra usuários de drogas na Cracolândia, no Centro de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)Força Tática da PM faz ação contra usuários de drogas na Cracolândia, no Centro de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)
Força Tática da PM faz ação contra usuários de drogas na Cracolândia, no Centro de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)
Por volta de 14h, um grupo de policiais que estavam numa esquina fazendo contenção recuou, e houve bate-boca entre policiais e frequentadores da Cracolândia. Foram feitos, então, novos disparos de bombas de efeito moral e de balas de borracha.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social publicou no microblog Twitter mensagem no qual critica a ação da polícia. "Inadmissível a Policia tacar bombas dentro da Tenda Helvetia. Seja qual for o fato que motivou a entrada da PM, a ação em si foi absurda", tuitou Soninha.