Vereador preso com drogas dá risada e é aplaudido durante posse; vídeo

O vereador Messias Aguiar (PMDB) que tomou posse do cargo com uma das mãos algemada e com paletó sobre o uniforme de presidiário, na manhã desta sexta-feira (13), foi recebido com aplausos pela população e ainda deu risada durante acerimônia de posse. Messias foi preso com quase 300 kg de drogas um dia após ter sido eleito vereador no município de Ubaitaba, no sul da Bahia. O vereador tem 34 anos e foi o segundo mais votado na cidade, com 571 votos.
Vereador ri assim que sai de viatura para assinar posse na Bahia (Foto: Imagem/TV Santa Cruz)Vereador ri assim que sai de viatura para assinar
posse na Bahia (Foto: Imagem/TV Santa Cruz)
Nas imagens, é possível notar que o vereador é levado algemado para a posse em uma viatura. Assim que chegou em Ubaitaba para assinar o termo de posse, ele riu para a população que gritava o nome dele e o aplaudia. "Eu, eu, eu, Messias apareceu", gritava o povo.
Logo após a cerimônia, o vereador Messias Aguiar voltou sob escolta para o Conjunto Penal de Valença. O público acenou para o vereador enquanto ele era colocado na viatura. O mandato do legislativo municipal está previsto para começar no dia 2 de fevereiro.
No dia 5 de janeiro deste ano, Messias Aguiar foi diplomado para o cargo mesmo sem ter sido solto. A diplomação ocorreu por meio de procuração e foi autorizada pela Justiça Eleitoral.