Criança é deixada 1h trancada pelo pai dentro de carro e populares toma atitude



Uma criança de dois anos foi deixada por cerca de uma hora trancada dentro de um carro pelo pai, no estacionamento de um shopping, enquanto ele fazia compras. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (26), em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Carro estava parado em estacionamento no subsolo de shopping de Praia Grande, SP (Foto: Ana Paula/Arquivo Pessoal)

O estacionamento fica no subsolo do Litoral Plaza Shopping. Segundo testemunhas, duas mulheres passavam ao lado do veículo quando ouviram um choro de criança. Elas viram, então, o bebê dentro do carro, que estava com os vidros quase totalmente fechados, com apenas uma pequena fresta para entrar ar.

As mulheres acionaram os seguranças do shopping, que tiveram de forçar a janela para retirar a criança do interior do veículo. Ainda de acordo com testemunhas, o bebê estava todo suado, nervoso e soluçando. Outras pessoas se aproximaram e a criança acabou sendo acalmada por outra mulher, que lhe deu água.

O pai da criança só apareceu cerca de uma hora depois da placa de seu carro ter sido anunciada no sistema de som do shopping. Ele alegou que a própria criança teria pedido para ficar no carro. A polícia não chegou a ser acionada.

Em nota, o Litoral Plaza Shopping afirma que a equipe de segurança foi acionada e rapidamente conseguiu retirar a criança do carro. O atendimento do caso teve continuidade com a localização do pai da criança, que prestou sua declaração sobre o ocorrido. O shopping reitera, ainda, que mantém um corpo de seguranças em toda a área do empreendimento, para zelar pelos seus frequentadores.