Torcedor do Fluminense ofende colorado no trem e é ameaçado após vídeo viralizar


Tricolor foi criticado pela própria torcida do clube carioca e teve que se retratar

Torcedor do Fluminense se exaltou ao tirar sarro dos colorados no metrô - Reprodução / Twitter


Um torcedor do Fluminense se excedeu ao tirar sarro de um grupo de colorados no trem* devido ao rebaixamento do Internacional para a Série B do Campeonato Brasileiro, após o empate em 1 a 1 do clube gaúcho com o tricolor carioca, em Edson Passos, neste domingo. Nesta segunda-feira, o Fluminense divulgou nota oficial lamentando e condenando o episódio.

"Este comportamento condenável não representa o da nossa torcida" diz parte da nota tricolor.

O Internacional comunicou o fato ao Ministerio Público e fará denúncia à Promotoria do Torcedor contra o tricolor.

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, o torcedor, cujo nome decidimos não divulgar para evitar a propagação de ameaças, inicia a zoação em tom de brincadeira, mas se exalta e começa a xingar os torcedores colorados, especialmente um idoso que vestia a camisa do Inter.


- Rebaixamento do Inter, né? Primeira vez na história, né? Parabéns! O que você acha? Vocês ganharam do Atlético-MG, abriram três pontos do Palmeiras, né? Que merda, hein? Vocês foram rebaixados. Situação que vocês tinham de tudo para ser campeão - diz o torcedor do Fluminense.

Na sequência, o torcedor elevou o tom de voz e começou a xingar o torcedor mais velho do Inter. Os colorados, que no início aceitaram as gozações, começaram demonstrar incômodo com a situação.

- Que merda, hein? Vai tomar no c..! Seu otário, olha para a câmera aqui! - gritou o tricolor.
No vídeo, um outro torcedor do Flu chega a ameaçar agredir o senhor colorado, de quem retira os óculos, que estavam pendurados na camisa, mas é impedido pelo colega tricolor, que, logo em seguida, volta a xingar os torcedores do Inter.
A repercussão negativa foi imediata, e o torcedor foi ameaçado até mesmo por tricolores. Dados como os números de telefone e endereço dele foram divulgados nas redes sociais, e ele recebeu ameaças de agressão.

A NOTA OFICIAL DO FLUMINENSE SOBRE O EPISÓDIO:
"O Fluminense Football Club vem a público manifestar seu repúdio à atitude de três torcedores do clube contra integrante da torcida do Internacional, em vídeo gravado no retorno do jogo deste domingo, no trem. O Tricolor pede desculpas aos colorados e ressalta que este comportamento condenável não representa o da nossa torcida. O respeito ao torcedor adversário precisa ser uma prática comum e recorrente. O futebol deve servir como instrumento de propagação da união, jamais do ódio."
O torcedor até tentou se retratar no Facebook, admitindo que se excedeu, mas ressaltou que as gozações são normais no futebol.


"Primeiramente, gostaria de esclarecer que não houve nenhum tipo de agressão física da minha parte a torcedores do Internacional e sim gozação normal de futebol. Meu time já foi roubado em decisão de Copa do Brasil, já foi rebaixado, já foi humilhado, já caiu para a Série C e aceito numa boa as gozações de torcedores rivais! Futebol é assim. Um dia você sacaneia e outro você é sacaneado! Mesmo assim, por causa da repercussão negativa, venho através desse post me retratar com os torcedores colorados e também das outras equipes! Futebol envolve paixão e reconheço que exagerei nas minhas palavras, e por isso, peço desculpas a todos!" escreveu o torcedor.

Nesta segunda-feira, a conta do tricolor foi excluída ou bloqueada para consultas. A reportagem do GLOBO tentou contato com o torcedor, mas as chamadas no celular estão todas caindo na caixa postal.
* Inicialmente havíamos divulgado que o incidente tinha acontecido no metrô, mas o episódio aconteceu em uma composição da Supervia.


RECOMENDADAS PARA VOCÊ

loading...