Reprodução/Web
Ver as imagens


Reprodução/Web

Duas cadetes da Polícia Metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, foram expulsas da corporação após uma foto em que elas aparecem se beijando viralizou nas redes sociais, de acordo com o jornal O Globo.
As jovens foram identificadas como Carolina Gutiérrez e Brenda del Hoyo. O beijo teria ocorrido em razão da formatura delas na força policial. Na foto, elas aparecem fardadas e sentadas em uma cadeira.
Segundo as duas, a fotografia foi feita apenas para ser enviada para um amigo e declararam não ter ideia de como ela se tornou pública. O site “El Intransigente” afirmou em reportage que elas foram proibidas de participar da cerimônia de graduação.
Ambas garantiram que beijos são comuns entre casais heterossexuais e que eles raramente são punidos e quando são enfrentam penas brandas.
A polícia da capital argentina diz que a dispensa das aspirantes não se deveu a qualquer questão envolvendo orientação sexual, mas tem relação com uma regra que proíbe a divulgação de integrantes da corporação fardados em redes sociais. As envolvidas refutam o argumento e irão recorrer da decisão.