Ladrões arrombam escola; veja oque escreveram no quadro



Computadores foram levados de sala de informática em Guaramirim (Foto: Suelen Ploazai/Divulgação)

Uma escola municipal de Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, foi arrombada no final de semana e, com isso, 600 alunos estão aula nesta segunda-feira (21). Na lousa de uma das salas de aula, os ladrões deixaram recados: "Boa sorte. Até mais. Boa aula. Perdeu prefeitura". Ninguém foi preso.

A escola Padre Mathias Maria Stein fica no bairro Caixa d´ Água. Conforme a funcionária Suellen Ploazai, foram levados seis computadores da sala de informática, um computador e uma impressora da secretaria, além de outros aparelhos eletrônicos.

"Eles arrombaram todas as salas. E algumas coisas eles fizeram só para vandalizar. A impressora foi achada jogada em um lago próximo da escola", disse Suellen. Segundo ela, esta é a segunda vez que entram na escola
Ladrões deixaram recados após roubarem escola de Guaramirim  (Foto: Suelen Ploazai/Divulgação)
A funcionária ainda afirma que todas as salas possuem sistema de monitoramento via alarme, que não disparou no final de semana.

A Polícia Militar confirmou que foi atender a ocorrência na manhã desta seguda-feira, chamada por professores que se depararam com o vandalismo ao chegar ao local.

Conforme a Polícia Civil de Guaramirim, até a manhã desta segunda-feira não havia sido registrado boletim de ocorrência. A prefeitura foi comunicada da ocorrência pela manhã.