Juiz decreta prisão de sargento da PM que prendeu seu filho em blitz da Lei Seca

O juiz José Cavalcanti Manso Neto decretou, na última terça-feira (24), a prisão preventiva e o afastamento do sargento da Polícia Militar Esmeraldino Bandeira de Melo Júnior depois que ele deu voz de prisão ao filho do juiz, durante uma blitz da Lei Seca em Maceió.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas, porém, Hamilton disse em depoimento que não se opôs a parar na blitz e fez o teste do bafômetro, e que quando interrompeu o teste, teria ido ao veículo para pegar pertences, disse que o policial não sabia com quem estava se metendo, logo após teria sido chamado de “palhaço” pelo sargento Bandeira. Houve discussão, e o filho do juiz levou voz de prisão e acabou preso.


Resultado de imagem para lei seca alagoas maceio




Algumas horas depois que o filho do Juiz foi solto, o Juiz já expediu a prisão preventiva e o afastamento do sargento da Polícia Militar Esmeraldino Bandeira de Melo em uma sentença.

Em sua decisão, o juiz José Cavalcanti Manso Neto entendeu que o sargento Bandeira violou artigos do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Alagoas, como “agir com absoluta ausência de respeito à dignidade da pessoa humana, compostura, educação, civilidade, moderação na linguagem falada com um familiar ligado a uma autoridade competente, proferindo palavras depreciativas ao abordado”.




 “É notório o desvio de conduta do Sgt PM Esmeraldino Bandeira de Melo Júnior para com as normas disciplinares militares e crimes militares, agindo com quebra de decoro em sua conduta, não respeitando os padrões éticos e morais que devem ser princípios norteadores de sua vida militar, sobretudo daqueles que têm como mister profissional assegurar a aplicação da legislação e os bons costumes”, diz a publicação.
Juiz decreta prisão de sargento da PM que prendeu seu filho em blitz da Lei Seca Juiz decreta prisão de sargento da PM que prendeu seu filho em blitz da Lei Seca Reviewed by Alison Victor Moura on 21 novembro Rating: 5

Post AD

Post Ads