loading...

Samu chegou a ser acionado, mas PM não resistiu e morreu, em Anápolis, GO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O policial militar Sérgio Rodrigues Souza Vaz, cuja idade não foi revelada, morreu ao tentar impedir um assalto a uma pamonharia em Anápolis, a 55 km de Goiânia, na noite de domingo (31). De acordo com a Polícia Militar, o agente, que estava de férias, jantava no estabelecimento com a namorada, que também é policial, quando três suspeitos chegaram e anunciaram o roubo, por volta das 23h.

Ainda segundo a PM, o policial reagiu e chegou a balear dois dos assaltantes, mas também foi atingido por um tiro e morreu na hora. Os suspeitos também não resistiram aos ferimentos. Já o terceiro conseguiu fugir. A namorada da vítima, outros clientes e funcionários não ficaram feridos.

Em nota, a PM lamentou a morte do militar, que estava lotado no 1º Batalhão Rodoviário, em Goiânia, e destacou que ele já tinha 23 anos de serviços prestados. "Estava no excepcional comportamento e continha diversas condecorações, inclusive tendo sido promovido em 2014 por ato de bravura, deixando bem claro seu compromisso com os valores da Polícia Militar do Estado de Goiás".


Ainda segundo a nota, o policial honrou seu juramento de proteger a sociedade e, "mesmo com o risco à propria vida, reagiu à injusta agressão, frustrando a ação".


Por fim, a corporação ressaltou as qualidades do militar. "Que Deus lhe dê bom lugar e que este policial, pai de família, trabalhador honesto e honrado, seja lembrado por sua coragem, dedicação, e conduta ímpar".

Via: G1