PMs se surpreendem com agradecimento públco de jornalista


Mulher deixou vários pertences valiosos dentro de carro com janela aberta.
Policiais guardaram todos os objetos e lacraram o veículo com um plástico.





Uma família de Praia Grande, no litoral de São Paulo, que curtia o Carnaval no Centro deSantos, esqueceu o vidro do carro aberto com vários pertences valiosos dentro. O grupo, porém, teve uma grande surpresa ao retornar para buscar o veículo. Quatro policiais militares que faziam patrulha na região perceberam o descuido e, além de 'fecharem' a janela com um plástico para evitar roubos, também guardaram os pertences.

A jornalista Patrícia Diguê, dona do carro, ficou tão feliz com a ação que resolveu parabenizar os policiais. Ela postou um agradecimento na própria página em uma rede social e disse que começou a semana acreditando na humanidade novamente.
Jornalista postou depoimento em rede social (Foto: Arquivo Pessoal)Jornalista postou depoimento em rede social
(Foto: Arquivo Pessoal)


A família de Praia Grande participou do bloco Maracatu Quiloa, realizado no último domingo (7), em Santos. "Pulamos o Carnaval e nem imaginamos que o carro estava aberto. Voltamos às 21h. Percebemos que as coisas não estavam no carro e que um dos vidros estava aberto. A princípio achei que estava quebrado ou que alguém tinha tentado roubar, mas não, estava perfeito e fechado com um plástico preto", comenta.

A família só ficou sabendo que não se tratava de um roubo porque o porteiro de um prédio avisou a jornalista que os pertences tinham sido levados por policiais e que o material poderia ser retirado no Batalhão da PM. “Ele falou que os policiais viram que o carro estava aberto e guardaram as coisas”, disse.

Agradecimento
Após o susto e a surpresa, Patrícia reencontrou os policiais para agradecer. "Nós estamos sempre de olho no que está alterado no dia a dia das pessoas", disse o oficial Noan Lopes.

Já para o PM Dirnei Carvalho Alves, apesar da ação 'normal', o reconhecimento foi motivo de felicidade para a equipe. "Ficamos sempre felizes, porque vemos que o cidadão ficou agradecido com o nosso trabalho. Trabalhamos para eles e nós temos que cuidar do cidadão de bem"

Para o PM Dirnei Carvalho Alves, a ação ‘normal’ foi motivo de felicidade. “Ficamos sempre felizes porque vemos que o cidadão ficou agradecido com o nosso trabalho, porque trabalhamos para eles. Nós temos que cuidar do cidadão de bem”, destacou.
Patrícia encontrou policiais que guardaram objetos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Patrícia encontrou policiais que guardaram objetos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)