PM é preso por roubar celulares durante carnaval em Olinda


Furtos aconteciam quando o policial militar estava de folga, sem a farda.
Vítimas fizeram reconhecimento do soldado e ele foi preso em flagrante.



Um policial militar foi preso na tarde do domingo (7), em Olinda, Região Metropolitana do Recife, por assaltar foliões no Sítio Histórico durante a festa de carnaval. Foram encontrados com ele três celulares roubados e uma arma de fogo, que pertence à Secretaria de Defesa Social.

Segundo a ocorrência, ele agia com outras três pessoas. O policial, que estava de folga no momento do crime, era do Batalhão de Guarda e pertencia à corporação há mais de 10 anos. Após ser reconhecido pelas vítimas, ele foi autuado em flagrante e levado para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima.

Em nota, a Polícia Militar "repudia a atitude do soldado e reforça os esforços em garantir a segurança da população, principalmente no carnaval".

"Este episódio causa indignação para todos os policiais militares de Pernambuco, que têm defendido a sociedade com o risco da própria vida, especialmente neste período de carnaval (...) O comando geral da PM reconhece que o fato é grave e tem que ser apurado com rigor, através da abertura do devido Inquérito Policial Militar, que será instaurado na próxima quinta-feira (11), podendo levar o PM à exclusão das fileiras da Corporação".