Carnaval em Nova Friburgo, RJ, será monitorado por câmeras

Monitoramento é feito através de uma central (Foto: Divulgação / Ascom Nova Friburgo)

A Prefeitura de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, divulgou nesta sexta-feira (5) que o Carnaval do município será monitorado 24h pelas câmeras do Cidade Inteligente. O projeto, que foi testado durante a folia de 2015, passou a funcionar definitivamente em agosto de 2015, e conta com a instalação de 32 câmeras de alta precisão, que vão desde a Praça de Conselheiro Paulino ao bairro Cônego, passando pelo Centro da cidade até a Ponte da Saudade.

O monitoramento é feito em tempo integral, dentro de uma Central de Operações, que recebe imagens com alta tecnologia de vários pontos da cidade. No local, ficam servidores da Prefeitura, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.Para

Para ajudar na segurança, um efetivo de 140 policiais estarão nas ruas. Segundo o coronel Carlos Eduardo Hespanha, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), as câmeras e as torres de observação ajudarão a fiscalizar a aglomeração de pessoas, principalmente na Praça Dermeval Barbosa Moreira e Avenida Alberto Braune.