Assaltante é morto ao tentar roubar casa de policiais civis em Cuiabá

Um assaltante foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (11) ao tentar assaltar a casa de um casal de policiais civis, no Bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes entraram pela garagem da casa, que estava aberta, e queriam a caminhonete da vítima. Um policial civil aposentado, de 57 anos, reagiu e atirou nos criminosos dentro da casa.
saiba mais

Um dos suspeitos fugiu e o outro morreu baleado. O policial civil também foi atingido por um tiro no braço. A vítima foi socorrida pelos próprios familiares e encaminhado para um hospital da capital mato-grossense. A família suspeita que os assaltantes estavam escondidos em um matagal, momentos antes de entrarem na residência.

O assaltante que estaria com uma camiseta amarela conseguiu fugir depois do tiroteio. O outro ladrão foi baleado e encontrado morto pela polícia a poucos metros da casa onde ocorreu o assalto. Ele foi encontrado caído em um matagal, já sem vida.

Assaltante é morto ao tentar roubar casa de policiais civis em Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)

“Ele [o assaltante] utilizou um revólver calibre 38 e efetuou seis disparos. O tiro que ele tomou provém do policial civil. Esse policial civil usou a arma que é da mulher dele, que também é policial civil”, explicou o aspirante da PM, Thiago Ribeiro de Melo.

O outro suspeito não foi localizado pelos policiais. A família do policial civil informou que ele não corre risco de morrer.